Namorada de Murat terá sido vista com Maddie - TVI

Namorada de Murat terá sido vista com Maddie

  • Portugal Diário
  • 19 nov 2007, 11:40

Testemunha viu a criança dois dias depois do seu desaparecimento

Relacionados
A polícia está a investigar um testemunho que relata ter visto Madeleine McCann, dois dias depois de ter desaparecido, na companhia da namorada de Robert Murat.

Segundo o Daily Mail, uma testemunha disse aos inspectores da PJ que terá avistado Maddie com um homem e uma mulher, em Portugal, dois dias depois de a criança ter sido dada como desaparecida.

A testemunha terá identificado a mulher como sendo a namorada de Murat, Michaela Walczuc, de origem alemã, escreve também o tablóide britânico The Sun.

A identidade da testemunha tem sido mantida em segredo, e contactou a agência de detectives espanhola Metodo 3, que estão a trabalhar para os pais de Madeleine.

Segundo as autoridades, este testemunho poderá estar relacionado com um outro, que dá conta de também ter visto Madeleine ser levada por um casal. Estas informações foram cedidas por um amigo do casal que já informou a Polícia Judiciária, tendo até sido divulgado um esboço do suspeito com a criança ao colo.

The Daily Mail tentou obter uma reacção da namorada de Murat, mas até ao momento não foi possível. Recorde-se que Robert Murat foi constituído arguido em Maio.

Mãe de Murat garante que filho tem álibi que o iliba de suspeitas

A mãe de Robert Murat afirmou, no entanto, numa entrevista transmitida hoje pela BBC que o filho esteve sempre a seu lado naquela data. «No dia 3 de Maio, saí para passear os cães, o que faço todas as tardes há muitos anos. E regressei cerca das 20 horas (a casa) e Robert já lá se encontrava, tendo ficado toda a noite em casa», declarou Jenny Murat, na que foi a sua primeira declaração pública sobre o caso.

«Estivemos a conversar a noite inteira, sentados na cozinha. De certeza que veria se ele saísse», acrescentou.

Relativamente aos três amigos de Gerry e Kate McCann, os pais de Madeleine, que alegam terem visto Robert Murat na noite de 03 de Maio, depois de ter sido confirmado o desaparecimento da criança inglesa, Jenny acusa-os de mentirem.

«Francamente não entendo por que razão mentem eles», salientou na entrevista, emitida no programa Panorama, da BBC, denominada o «Mistério de Madeleine McCann».
Continue a ler esta notícia

Relacionados