Maddie: camionista viu mulher com criança - TVI

Maddie: camionista viu mulher com criança

  • Portugal Diário
  • 21 nov 2007, 11:47
Madeleine, menina britânica desaparecida no Algarve

Menor estava enrolada numa manta e foi entregue a um homem

Relacionados
«Vi uma mulher a entregar uma criança a um homem numa estrada, na zona de Silves. O que mais me surpreendeu foi o facto de a criança estar enrolada numa manta, o que não é normal, numa tarde de Maio, com o calor que se fazia sentir no Algarve, na época», noticia o Diário de Notícias.

Este testemunho foi transmitido há cerca de duas semanas à empresa de detectives privados espanhola Método 3, contratada pelo casal McCann para seguir o rasto de Madeleine, por um camionista português que garante ter visto a cena a 5 de Maio, entre as 16 e as 17 horas.

Segundo terá apurado o Diário de Notícias junto dos detectives, o homem, na altura, contou o que viu à Polícia Judiciária.

Confrontado com várias fotos pelos investigadores privados, entre as quais a de Michaela Walcuzh, sócia de Robert Murat, o camionista apontou a alemã, de 34 anos, como sendo a que «lhe parecia ter estado na estrada de Silves a entregar a criança a um homem».

De acordo com as informações prestadas pelo camionista à Método 3 e recolhidas pelo jornal, «a mulher entregou a criança ao homem que estava à sua espera junto a um carro preto estacionado numa zona de campo no concelho de Silves. Dois dias depois do desaparecimento de Maddie e quando a imprensa destacava o caso e o rosto da menina britânica era já conhecido por toda a gente, o camionista deu logo a informação à PJ», contou.

Este avistamento aconteceu na altura em que a PJ passou a pente fino as cassetes do sistema de videovigilância das áreas de serviço da Via do Infante na zona de Silves.
Continue a ler esta notícia

Relacionados