Ensino especial: «Não há cortes» - TVI

Ensino especial: «Não há cortes»

  • Portugal Diário
  • 15 fev 2008, 16:50

«O que há é investimentos», garante a ministra. Objectivo é «incluir crianças no ensino público»

Relacionados
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues garantiu esta sexta-feira, em Santo Tirso, que «não há cortes financeiros no ensino especial», noticia a Lusa.

«Não há cortes, de maneira nenhuma, o que há é investimentos», afirmou Maria de Lurdes Rodrigues aos jornalistas, à margem de uma reunião de trabalho com representantes de escolas profissionais de música e dos conservatórios do Porto e Braga.

Deficientes ficam sem ensino especial

Deficientes acusam Governo de segregação

Segundo referiu, é compreensível a angústia dos pais das crianças do ensino especial, mas o objectivo desta reforma «é incluir estas crianças no ensino público, onde terão todo o apoio necessário».

«A garantia que quero dar a estes pais é que as mudanças serão feitas para eles, com as instituições em quem eles confiam, as instituições particulares de solidariedade social, de maneira a que nenhuma criança ficará sem os apoios que necessita», frisou.

Segundo sustentou, o que se pretende é a «responsabilização das escolas do serviço público por estas crianças».

«Queremos estas crianças connosco, esse é o sentido da mudança», disse Maria de Lurdes Rodrigues.

Sustentou também que o Governo «está a fazer tudo» para que as escolas do ensino público tenham todas as condições para responder às necessidades daquelas crianças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados