Tenha sucesso nos negócios e no amor - TVI

Tenha sucesso nos negócios e no amor

Nicholas Boothman dá cursos para empresas, mas também sabe como encontrar a cara-metade para toda a vida

Relacionados
O programa de formação «Fully Connected in Business» percorre o mundo, treinando empresas e os seus colaboradores. Não importa o ramo: esteve a dar formação à rede internacional Remax, na Polónia, e à cadeia de hotéis Pestana, em Porto Santo. «Quer seja no ramo imobiliário quer seja na comida, todos queremos vender ideias», garante Nicholas Boothman, especialista na comunicação face to face.

Para isso, há três passos fundamentais que o permitem ligar-se às pessoas nos negócios. Bothman explica: «Terão de olhar si e, inconscientemente, sentir: eu confio nesta pessoa, ela faz sentido e sinto que me tocou. É a componente emocional a mais importante e funciona em 80 por cento do tempo: por exemplo, não sabemos porque compramos naquela loja, que até é mais cara, mas é ali que queremos comprar».

«O meu curso faz com que as pessoas consigam operar neste três níveis e que o façam rapidamente», garante Nicholas Boothman que veio a Portugal para acções de formação a convite da Guru`s Agency, uma empresa vocacionada para melhorar a performance das empresas. Gilda Mendes, desta empresa de gurus, diz ao PortugalDiário que é possível «criar um bom ambiente dentro da empresa e melhorar os desempenhos pessoais e profissionais dos colaboradores». Porque «pessoas influenciam pessoas», esta agência de gurus propõe-se «aumentar os mínimos das pessoas, influenciando os comportamentos e atitudes, através dos melhores especialistas de diversas áreas do conhecimento».

Mas os ensinamentos de Boothman não se ficam só pelos negócios. Também no amor e nas relações pessoais, promete sucesso. «How to make someone love you forever in 90 minuts or less» obrigou a uma pesquisa de mais de 200 pessoas casadas há mais de 20 anos e realmente apaixonadas. O especialista em comunicação explica que, para todos os seus livros, a pesquisa é fundamental e, neste caso, não é excepção.



«É evidente que eu acredito no amor. Sou casado há 36 anos. Mas é preciso redefinir o amor. Chegámos à conclusão que o amor é quando duas pessoas conseguem, constantemente, revelar o melhor do outro. Não pode ser só um a fazer isso. Os dois têm de estar empenhados».

Questionado pelo PortugalDiário qual o lugar para o amor online, na era das novas tecnologias, Boothman, um guru das relações face to face acredita que é possível que o amor comece na Internet, mas avisa: «As pessoas vão ter de se encontrar um dia...»

«Conheço casos de casais que tiveram um óptima relação online, durante vários meses. Mas quando se conheceram cara à cara, perceberam que a relação não ia funcionar».

Para Boothman, contudo, isto não representa «fracasso». Aliás, o «fracasso não existe. Só feed-back». Este ex-fotógrafo, considera que as pessoas são fracassam quando não processam o feed-back». Da mesma forma que «não existe rejeição, só selecção». Mas para isso é preciso conhecer pessoas e criar relações.

Nicholas Boothman está empenhado em acabar com os antigos clichés e criar novos conceitos. E nem os ditados populares escapam: «A oportunidade bate à porta?

Não é verdade: nunca bate. É preciso sair e procurá-la. E para isso é preciso conhecer pessoas e criar relações».

Continue a ler esta notícia

Relacionados