Internamento compulsivo para idosa que matou colega de lar com bengala - TVI

Internamento compulsivo para idosa que matou colega de lar com bengala

Idosa mata colega de quarto com bengala num lar

Mulher, de 69 anos, fica internada na ala psiquiátrica do hospital de Beja por determinação do Tribunal de Ourique

O Tribunal de Ourique determinou o internamento compulsivo, em serviço de psiquiatria, da idosa que matou uma colega do lar com uma bengala, no domingo à noite, no lar da Misericórdia local, disse, nesta quarta-feira, à agência Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, a mulher, de 69 anos, fica internada na ala psiquiátrica do hospital de Beja.

O regime de internamento compulsivo foi determinado pelo Tribunal de Ourique, onde a idosa foi presente, na terça-feira à tarde, a interrogatório judicial.

O alegado crime ocorreu cerca das 22:50 de domingo, no quarto que as duas idosas partilhavam no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja.

A alegada homicida "agrediu violentamente" a vítima, de 88 anos, com uma bengala, provocando-lhe a morte, segundo fonte policial.

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique indicou, na altura, que a morte da idosa ocorreu "em circunstâncias ainda não devidamente esclarecidas".

Segundo a Misericórdia, a idosa que "alegadamente agrediu mortalmente a vítima estava a ser acompanhada pelo serviço de psiquiatria do hospital de Beja, que lhe concedeu altas consecutivas".

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Continue a ler esta notícia