Assalto violento no centro de Montemor-o-Novo - TVI

Assalto violento no centro de Montemor-o-Novo

Ourivesaria da Parede

Donos de ourivesaria foram «manietados» e «amordaçados»

Relacionados
Um grupo de quatro pessoas assaltou hoje uma ourivesaria em Montemor-o-Novo, com recurso a violência, tendo sido detidos pela GNR dois dos suspeitos e recuperado o produto do roubo, revelou fonte da força de segurança.

A fonte da GNR adiantou à agência Lusa que o assalto à ourivesaria, situada no centro da cidade de Montemor-o-Novo, ocorreu cerca das 16:00, tendo os assaltantes levado «quase todo o ouro» da loja e outros «bens dos proprietários».

Dois dos assaltantes entraram no estabelecimento e «manietaram» e «amordaçaram» os donos da ourivesaria, enquanto os outros dois, um homem e uma mulher, ficaram à porta no interior de um automóvel, relatou a mesma fonte. Após a GNR ter recebido o alerta, referiu a fonte, foi iniciada a perseguição, com a montagem debarreiras de estrada», tendo sido detidos um homem de nacionalidade brasileira e uma mulher portuguesa na zona do Montijo.

Os dois suspeitos, na casa dos 30 anos, seguiam num automóvel de alta cilindrada, com matrícula espanhola, que «tinha no seu interior armas e uma quantidade de dinheiro muito avultada», além do produto do roubo, contou a fonte da GNR.

Segundo a fonte, os outros dois suspeitos fugiram e «encontram-se a monte».

Os proprietários da ourivesaria tiveram de receber tratamento no centro de saúde local, devido a uma crise de ansiedade, acrescentou a fonte da GNR.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados