Cuidado com os encontros na Internet! - TVI

Cuidado com os encontros na Internet!

Internet: Investigar pedofilia é cada vez mais difícil

«III Encontro do Grupo V!!!», em Coimbra, discutiu esta terça-feira sobre o tema «Violência e os Media»

Relacionados
O inspector Camilo Oliveira, da PJ de Coimbra, alertou esta terça-feira para os «perigos» a que crianças e jovens se expõem na Internet, referindo que há estatísticas internacionais «assustadoras» neste domínio.

«Há estatísticas internacionais que indicam o número de encontros que os jovens fazem com desconhecidos a partir da Internet e são, de facto, assustadoras, porque se falarmos que 20 por cento dos jovens em Portugal marcam encontros com desconhecidos através da Internet estamos a falar de milhares de jovens portugueses», afirmou.

Camilo Oliveira alertou que, muitas vezes, os jovens «não revelam aos pais» os abusos de que são muitas vezes alvo, na sequência dos encontros.

O inspector da Polícia Judiciária (PJ) falava na sessão sobre «Violência Doméstica e Media», no «III Encontro do Grupo V!!!», a decorrer até quarta-feira em Ceira, Coimbra.

Palestra contou com Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça

Por sua vez, o antigo ministro da Justiça Laborinho Lúcio defendeu que o combate à violência doméstica passa pela introdução do tema nos currículos obrigatórios escolares, no sentido de se «criar uma educação para os direitos».

«Temos de apostar em várias áreas no combate à violência doméstica e uma delas é o papel da educação formal e da escola nesse domínio», afirmou.

Laborinho Lúcio falava aos jornalistas após abordar o tema da «Violência Doméstica: Crime Público e Dever de Denúncia», no encontro em Ceira.

«Há que insistir cada vez mais no sentido de criar uma educação para os direitos, para os próprios e para os alheios, em que cada pessoa, independentemente da idade, é sujeito de direitos¿, disse o juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça.
Continue a ler esta notícia

Relacionados