PJ prende cinco suspeitos de pedofilia - TVI

PJ prende cinco suspeitos de pedofilia

  • Portugal Diário
  • 5 dez 2007, 16:40
Pedofilia

Polícia seguiu denúncias e conseguiu chegar aos autores dos crimes

Relacionados
Cinco suspeitos de pedofilia foram detidos por elementos da directoria de Lisboa da Polícia Judiciária (PJ) em Novembro, quatro dos quais aguardam o desenrolar do processo em prisão preventiva, informa a agência Lusa.

A primeira das detenções ocorreu dia 14, quando um homem de 58 anos foi indiciado da prática de «actos de cariz sexual» com uma criança de 13 anos, filha da mulher com quem namorava. Os factos ocorreram no ano passado, na residência da rapariga e do suspeito, na região de Vila Franca de Xira, foram denunciados pela própria vítima e levaram o juiz de Instrução Criminal a decretar a prisão preventiva do alegado pedófilo.

Dois dias depois, na zona de Mafra, a PJ deteve outro homem suspeito de abusar sexualmente do filho de nove anos, decorrendo as violações na casa da vítima. A queixa, que partiu da escola frequentada pela criança, levaria igualmente à prisão preventiva do alegado pedófilo, cuja idade não é referida no comunicado da PJ.

A 19 de Novembro, os inspectores da PJ de Lisboa viriam a deter um jovem de 16 anos por suspeita de violar uma criança, sua vizinha, de apenas quatro anos, na zona de Lisboa, onde residiam. Neste caso a queixa foi apresentada pela mãe da bebé e o rapaz, embora menor mas já responsabilizável criminalmente, ficou em liberdade, com a medida de coacção de apresentação diária em posto policial e proibido de ter qualquer contacto com a vítima.

Passados três dias, em Santarém, mais um homem, neste caso de 54 anos, foi detido pela PJ de Lisboa por indícios de abuso sexual de três meninas, com idades de quatro, cinco e sete anos, conhecidas do suspeito. Os alegados abusos ocorreram em casa de uma das crianças e foram denunciados às autoridades pelos pais das vítimas. Também neste caso, o juiz de Instrução decretou que o suspeito fique a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A 27 de Novembro, e no cumprimento em França de um mandato de captura emitido em Portugal, um homem de 40 anos viu ser-lhe decretada a prisão preventiva por suspeita de, entre Março e Outubro de 2006, na região de Vila Franca de Xira, ter abusado sexualmente de uma enteada com 11 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados