Assaltante de empreiteiro detido - TVI

Assaltante de empreiteiro detido

Arma

PJ encontrou responsável por um assalto, com recurso a arma de fogo, em Oeiras

Um cidadão estrangeiro de 26 anos de idade foi detido pela Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, por «suspeitas da prática de um crime de roubo qualificado, praticado no final do ano de 2007, em Oeiras». O detido, com antecedentes criminais, terá abordado um empreiteiro num prédio em construção, sob ameaça de arma de fogo, convicto de que este tinha em sua posse uma elevada quantia em dinheiro. A informação é avançada pela PJ, através de um comunicado oficial.

No entanto, o empresário já tinha efectuado os pagamentos aos seus trabalhadores e restava-lhe, apenas, o seu dinheiro. Na altura levaram-lhe também o telemóvel. O homem teve ajuda de dois cúmplices, detidos anteriormente pelo mesmo crime. Só faltava encontrar o terceiro suspeito, o que aconteceu agora.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pela PJ : «este último suspeito possui vastos antecedentes criminais e policiais, nomeadamente por tráfico de estupefacientes, furto qualificado, condução de veículo motorizado sem habilitação legal, detenção de armas proibidas e desobediência qualificada, tendo, igualmente, cumprido pena de 3 anos de prisão por roubo qualificado».

O arguido detido será presente esta quarta-feira a interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção adequadas.
Continue a ler esta notícia