Atropelamento: «Semáforos não são necessários» - TVI

Atropelamento: «Semáforos não são necessários»

  • Portugal Diário
  • SM
  • 25 mar 2008, 18:44
Atropelamento no Porto: duas crianças ainda internadas

No local vão ser instalados sinais luminosos. Criança continua em coma

Relacionados
A Câmara do Porto vai colocar painéis luminosos para atravessamento de peões no local onde quatro crianças foram atropeladas e acentuar a altura das lombas que já lá existem, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia do Bonfim.

Armindo Teixeira adiantou que esta decisão foi tomada esta terça-feira numa reunião entre a junta de freguesia e técnicos da câmara que se deslocaram ao local do acidente para estudar as melhores medidas de prevenção contra futuros casos semelhantes.

A equipa técnica da Câmara do Porto, liderada por José Duarte, empossado há três dias como director do Departamento de trânsito da autarquia, constatou que «não é necessária a instalação de semáforos, que, na sua opinião, não resolveria nenhum problema e criaria outros».

«Os técnicos constataram o que também nós já tínhamos adiantado: Antes de mais o atropelamento foi um problema de falta de civismo», afirmou Armindo Teixeira.

Criança ainda em coma

O atropelamento das crianças, com idades entre os sete e os 12 anos, aconteceu dia 15 (sábado) à tarde, junto à Praça das Flores.

O taxista, de 44 anos, abandonou o local do acidente, mas viria a apresentar-se, uma hora depois, na esquadra da PSP do Bonfim, onde foi submetido a um teste de alcoolemia que acusou 0,92 gramas por litro, quando o limite legal é de 0,5 gramas por litro.

Duas das quatro crianças atropeladas encontram-se ainda internadas no Hospital de S. João, no Porto, sendo que uma está em estado de coma, nos Cuidados Intensivos do Serviço de Pediatria, enquanto especialistas estão a tratar da reconstituição dos ossos da mão da outra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados