Grupo de 40 jovens tenta fazer assaltos em comboio da linha de Cascais - TVI

Grupo de 40 jovens tenta fazer assaltos em comboio da linha de Cascais

CP (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

PSP teve de intervir e fez três detenções

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 9h08 DE DOMINGO

A polícia levou para a esquadra 15 jovens, dos quais três vão ficar detidos, de um grupo de cerca de 40 que provocou no sábado o alarme, com assaltos e desacatos num comboio da linha Lisboa-Cascais.

O grupo, com cerca de 40 jovens, veio da zona de Sacavém e embarcou numa das estações próximas de praias da linha de Cascais, começando a provocar desacatos e a fazer ameaças, tendo feito pelos menos dois roubos.

«Furtaram uma bolsa com dinheiro e um telemóvel, segundo as testemunhas ouvidas, mas admitimos que possa ter havido mais roubos, porque as pessoas foram saindo nas estações», disse à agência Lusa o oficial de serviço no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Polícias à civil entraram no comboio, em Algés, e conseguiram por fim à situação, que acabou com vários jovens a serem levados pela polícia, já em Alcântara. No total, 15 indivíduos do grupo foram levados para a esquadra do Calvário e os restantes fugiram.

Três são maiores de idade e vão ficar detidos, depois de ouvidos os testemunhos de alguns lesados que apresentaram queixa. Outros quatro foram identificados por pessoas lesadas como tendo participado nos distúrbios, mas sendo menores de 16 anos foram entregues aos pais, depois de feita a participação por actos ilícitos. Os outros detidos foram identificados e depois libertados pela polícia.

As ameaças aos passageiros, segundo as testemunhas que foi possível ouvir, terão sido sem armas mas «com acção física».
Continue a ler esta notícia

Relacionados