PJ captura evadido da cadeia de Guimarães - TVI

PJ captura evadido da cadeia de Guimarães

Detido

Fugitivo, escapou em Agosto do ano passado, com mais seis reclusos

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) capturou, em Vila do Conde, um dos sete homens que se encontravam evadidos da cadeia de Guimarães desde Agosto do ano passado, revelou esta quarta-feira a Directoria do Porto daquela corporação, escreve a Lusa.

A fonte indicou que o homem, de 48 anos, foi co-autor de um crime de roubo com armas de fogo, ocorrido pelas 15:00 horas do passado dia 14, num armazém têxtil na zona de Vila do Conde, de onde foram roubados cerca de 3.500 euros em vestuário.

Durante a operação, a PJ apreendeu ao detido uma arma de fogo de calibre 7,65 milímetros, que tinha sido roubada a um dos guardas prisionais aquando da fuga do estabelecimento prisional de Guimarães.

Além daquela arma, a PJ apreendeu uma carabina/espingarda com dois canos tipo «Drilling», para utilização com dois tipos de munições.

O recapturado encontrava-se entre 12 arguidos de um processo por roubo de roupas de marca, que foi recentemente julgado no Tribunal de Lousada. Na altura, o colectivo de juízes decidiu a separação do processo deste arguido e de outro evadido da cadeia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados