IURD Portugal desconhece dinheiro enviado irregularmente do Brasil - TVI

IURD Portugal desconhece dinheiro enviado irregularmente do Brasil

Dinheiro

Responsável diz que não foi contacto por nenhuma autoridades policial

Relacionados
A Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal desconhece pormenores do caso em que a IURD é acusada de ter enviado dinheiro irregularmente para fora do Brasil, inclusive para Portugal, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da confissão religiosa.

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é acusada de ter enviado irregularmente para fora do Brasil cerca de 400 milhões de reais (171,5 milhões de euros), divulgou esta quarta-feira a imprensa brasileira.

Segundo o jornal «O Estado de São Paulo», a IURD é acusada de ter enviado para o exterior cerca de 5 milhões de reais (2,143 milhões de euros) por mês entre 1995 e 2001 em remessas supostamente ilegais (que alcança o montante de 400 milhões de reais) feitas através da casa de câmbio Diskline para Portugal e Estados Unidos.

Contactado pela agência Lusa, um representante da IURD Portugal adiantou que a organização está a par da notícia veiculada pelo jornal «O Estado de São Paulo».

«Estamos à espera que a Igreja no Brasil nos dê mais informação sobre o teor da notícia que saiu no Brasil», disse José Branco.

De acordo com a mesma fonte, a IURD Portugal não conhece as particularidades do caso e garantiu que a instituição «quer saber mais pormenores». «Só depois disso daremos a nossa opinião», frisou.

José Branco garantiu ainda à Lusa que a IURD Portugal não foi contactada por nenhuma autoridade policial nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados