Mais um comunicado falso: Norte não vai ter 600 novos enfermeiros - TVI

Mais um comunicado falso: Norte não vai ter 600 novos enfermeiros

Tensão arterial

Notícia baseou-se numa informação de um documento aparentemente oficial que, segundo a Administração Regional de Saúde do Norte, veio a verificar-se ter sido forjado

Relacionados
[notícia original às 19:07]

Depois de a Secretaria de Estado da Cultura ter desmentido mais verbas para a área, foi a vez de, também nesta segunda-feira, a Administração Regional de Saúde do Norte considerar falso um comunicado aparentemente oficial e que dava conta da contratação de 600 novos enfermeiros.

De acordo com a Lusa, a notícia, que abaixo se reproduz, baseou-se nessa informação, de que quase 600 novos enfermeiros iriam iniciar funções a 1 de maio nos cuidados de saúde primários da zona norte, segundo a Administração Regional de Saúde.

Em comunicado, citado pela agência, a estrutura desconcentrada do Ministério da Saúde informava que se encontrava «encerrado» o processo de contratação de 569 enfermeiros para exercerem funções nos cuidados de saúde primários na região.

Adiantava, ainda, que nesta terça-feira seria «lançada a lista de candidatos selecionados», que «iniciarão funções a 01 de maio, com contratos de trabalho por tempo indeterminado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados