Oeiras «tem terreno» para hospital - TVI

Oeiras «tem terreno» para hospital

Isaltino Morais

Isaltino Morais diz que «se o Governo quiser um hospital» basta «falar» com a autarquia

Relacionados
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, disse esta terça-feira à Lusa que «se o Governo quiser um hospital» no município, basta «falar» com a autarquia para que esta «disponibilize» o terreno.

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Portugal, disse que o Ministério da Saúde está à procura de um terreno de 9 hectares na zona ocidental de Lisboa ou em Oeiras para substituir os hospitais de Santa Cruz, Egas Moniz e Francisco Xavier, que vão fechar.

Havia terreno para o IPO

Questionado pela Lusa sobre esta possibilidade, Isaltino Morais respondeu: «se o Governo quer um hospital em Oeiras, fala com a Câmara, que a Câmara disponibiliza o terreno. Em Oeiras basta pedir».

O autarca lembrou que Oeiras já tinha disponibilizado um terreno de três hectares para a localização do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, só que «o Governo não quis» e «preferiu» mantê-lo na capital.

Isaltino Morais referiu ainda que no concelho «há todo o espaço» para construir o hospital, acrescentando que, no entanto, «até hoje, ninguém falou com a Câmara», estranhando assim a intenção do Ministério da Saúde.

«Nunca foram feitos contactos nesse sentido. Acho estranhas estas notícias», considerou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados