Assaltaram escola e levaram cassetes de vigilância - TVI

Assaltaram escola e levaram cassetes de vigilância

  • Portugal Diário
  • 23 jan 2008, 11:07

Trofa: cinco salas foram invadidas. Ladrões partiram vidros e levaram computadores

Relacionados
Actualizada às 11h40

A Escola EB 2,3 S. Romão do Coronado, na Trofa, foi assaltada hoje de madrugada, tendo sido levados três computadores portáteis e vandalizadas pelo menos cinco salas, confirmou ao PortugalDiário fonte da GNR.

Lisboa: escola básica vandalizada

Vendia droga à porta da escola

Segundo a mesma fonte, pela dimensão dos estragos, o assalto terá sido feito por mais do que uma pessoa. A escola encerra hoje cerca das 12:00 para permitir ao Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR prosseguir as investigações sobre o assalto aí ocorrido, disse à Lusa fonte do conselho executivo.

Segundo o presidente do conselho executivo da escola, José Magalhães, a cantina também foi afectada pelo assalto que ocorreu esta madrugada e o NIC quer recolher, ali, eventuais provas. «A escola será encerrada e apenas reabrirá portas quinta-feira de manhã», disse o responsável.

«Os actos de vandalismo são bem evidentes em, pelo menos, cinco salas», nomeadamente, onde estavam os computadores. O vandalismo é também evidente, uma vez que foram partidos vidros «que não serviriam para a entrada no estabelecimento», adianto a GNR. Neste assalto, disse José Magalhães, «as instalações da escola foram bastante vandalizadas». «Temos portas e muitas janelas partidas», salientou, acrescentando que «quase todos os gabinetes do piso inferior da escola foram vandalizados».

O responsável disse também que «os restantes 14 portáteis não foram levados porque estavam guardados numa arrecadação com porta blindada». O presidente acredita que o objectivo dos assaltantes era precisamente levar os portáteis da escola, uma vez que «os computadores de secretária não foram furtados nem vandalizados».

A GNR adiantou ainda que os assaltantes levaram as cassetes de vídeovigilância da Escola e que o assalto ocorreu pelas 5h30 da madrugada. O estabelecimento de ensino está equipado com um sistema de alarmes que disparou, no entanto, os números de telefone destinados ao alerta não estariam correctos, pelo que, a GNR só foi alertada às 8h30.
Continue a ler esta notícia

Relacionados