Faro: universidade estuda concentração motard - TVI

Faro: universidade estuda concentração motard

Uma concentração para todas as idades

Analisou grau de satisfação dos visitantes e da população

Relacionados
A Universidade do Algarve estar a efectuar um estudo para avaliar o grau de satisfação dos «motards» que participaram na Concentração de Motos de Faro e averiguar o envolvimento da comunidade local, noticia a agência Lusa.

A investigação, iniciativa da Faculdade de Economia, incluiu a realização de 1.500 inquéritos durante os quatro dias que durou o evento - que este ano teve a sua 26ª edição -, entre quinta-feira e domingo, disse o coordenador, Júlio Mendes.

«Através deste evento Faro torna-se um destino turístico, pois este é o único na cidade que mobiliza tantos milhares de pessoas», disse, salientando que esta é a primeira vez que se realiza um estudo do género.

Métodos do estudo

Um dos segmentos em que se divide o estudo e no âmbito do qual foram distribuído aleatoriamente 700 questionários, pretende averiguar o grau de satisfação dos motociclistas inscritos na concentração, no que respeita aos pontos fortes e fracos do evento.

No final do evento, foram aplicados mais 500 questionários cujo conteúdo incidia mais na recolha de informação relativa às emoções e memórias que os motociclistas viveram e que os fizessem recomendar o evento a outras pessoas.

«Queremos obter dados que permitam à organização do evento e às autoridades locais tirar melhor partido deste evento», frisou, lembrando que este é dos poucos produtos turísticos alternativos ao «Sol e Praia».

A Concentração Internacional de Motos de Faro realiza-se há 26 anos por iniciativa do Moto Clube da cidade e é considerada uma das maiores da Europa, sendo igualmente o maior evento realizado na região.

Os resultados do estudo sobre a Concentração de Motos deverão estar prontos dentro de duas semanas, depois de todos os dados terem sido tratados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados