Acidente Sertã: feridos internados em São José e Portalegre «estáveis» - TVI

Acidente Sertã: feridos internados em São José e Portalegre «estáveis»

Dois feridos internados em Coimbra com «prognóstico reservado»

Relacionados
Atualizada às 13:50

As três pessoas que estão internadas no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência do despiste do autocarro onde seguiam, que caiu na ravina no domingo na Sertã, estão estáveis disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

De acordo com a mesma fonte, deram entrada naquele hospital, na sequência do despiste do autocarro, dois homens e uma mulher.

Os feridos, internados na Unidade de Cuidados Intermédios, um homem, e na Unidade Vertebro-Medular, um homem e uma mulher, estão «estáveis».

Onze pessoas morreram no domingo e 32 ficaram feridas num despiste do autocarro onde seguiam, que caiu numa ravina cerca das 8:30, no nó de acesso do IC8 ao Carvalhal, na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Entre 33 feridos registaram-se seis graves, transferidos para os Hospitais Universitário de Coimbra, Castelo Branco e Hospital de São José, em Lisboa.

Feridos internados no Hospital de Portalegre também estão estáveis

As cinco pessoas que estão internadas no Hospital de Portalegre, na sequência do despiste do autocarro onde seguiam, que caiu na ravina no domingo na Sertã, estão estáveis, segundo disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

De acordo com gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), quatro feridos estão internados na unidade de cirurgia e um em ortopedia.

Nas últimas horas cinco feridos tiveram alta e dois foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa, para observação em cirurgia.

Fonte do Hospital de Abrantes indicou à Lusa que o único ferido que se encontra internado naquela unidade hospitalar na ortopedia é um homem e o seu quadro clínico é estável.

Dois feridos internados em Coimbra com «prognóstico reservado»

Dois dos cinco feridos resultantes do acidente com um autocarro, no domingo, no IC8, na Sertã, internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) estão com «prognóstico reservado», sendo impossível garantir em «absoluto um desfecho positivo», disse fonte hospitalar à Lusa.

José Pedro Figueiredo, diretor clínico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, explicou que estão ainda sete feridos internados em Coimbra, cinco nos HUC e dois no hospital pediátrico.

José Pedro Figueiredo esclareceu que dois destes feridos estão internados na unidade de cuidados intensivos, com «prognóstico reservado».

Outros dois estão internados na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios e apresentam uma condição considerada estável.

Um outro ferido resultante deste acidente está em recobro anestésico e irá depois integrar a unidade de cuidados cirúrgicos intermédios.

O clínico disse também que as duas crianças internadas no hospital pediátrico de Coimbra aguardam intervenções cirúrgicas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados