Amadora vai ter nova esquadra e divisão da PSP - TVI

Amadora vai ter nova esquadra e divisão da PSP

Inauguração da esquadra de Alfragide

Projecto estará concluído até ao final do ano

Relacionados
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou esta terça-feira que a Amadora vai ter uma nova divisão da PSP e uma nova esquadra, de acordo com o que noticia a agência Lusa.

«Vai haver uma nova divisão especificamente para o concelho da Amadora. Significa que este concelho é considerado na organização territorial das forças de segurança o concelho prioritário da maior importância no âmbito do distrito de Lisboa», disse o ministro da Administração Interna.

Rui Pereira falou no final de uma cerimónia de assinatura de um protocolo protocolo entre a Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamento, a PSP e a Câmara Municipal da Amadora para a construção de uma esquadra na freguesia da Mina, Amadora, onde será instalada a nova divisão da PSP.

«É necessário também desde logo aumentar o efectivo e eu já tive oportunidade de dizer várias vezes que nesta legislatura, e ao contrário do que sucedeu na anterior, o efectivo da GNR aumentou. E aumentou porque todos os anos temos aberto concursos para renovar essas forças de segurança», acrescentou o responsável, sublinhando que não basta construir novas instalações para reforçar a segurança.

O ministro anunciou que até ao final do mês de Setembro vão ser admitidos «mais 900 agentes de um total de 1000 que constituíam o contingente inicial para reforçar justamente em todo o país os efectivos da segurança pública».

O projecto de construção da nova esquadra da Amadora estará concluído até ao final do ano, segundo a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados