Escutas: Pinto Monteiro já respondeu a deputados - TVI

Escutas: Pinto Monteiro já respondeu a deputados

Sócrates

PGR diz que cabe aos deputados revelar a decisão sobre a publicidade das certidões

Relacionados
Pinto Monteiro «já respondeu aos requerimentos» de deputados do PSD que o questionaram sobre se podiam ter acesso às certidões relativas a escutas telefónicas do processo Face Oculta envolvendo o primeiro-ministro.

Face Oculta: Supremo impediu inquérito a escutas

«O PGR já respondeu aos requerimentos dos senhores deputados, tendo já sido entregue a resposta. Os mesmos senhores deputados é que a poderão divulgar, uma vez que o PGR nada tem a opor a essa divulgação», refere a Procuradoria-Geral da República em resposta a uma questão colocada pela agência Lusa.

Os deputados social-democratas José Pedro Aguiar-Branco e Fernando Negrão anunciaram no dia 11 de Dezembro que o PSD, por seu intermédio, questionou o PGR em requerimento sobre se podia ter acesso às certidões relativas a escutas telefónicas envolvendo o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ex-ministro socialista Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta.

«Das duas uma: ou é um processo de inquérito e aí não há nenhuma razão para que haja conhecimento das mesmas e não deve haver e nós achamos que não deve haver nenhuma interferência no poder judicial, ou é um processo meramente administrativo e se for meramente administrativo deve ser do conhecimento de toda a gente», defendeu naquela data o líder parlamentar do PSD, Aguiar-Branco.

Contactado pela Lusa esta noite, Fernando Negrão disse que nem ele nem Aguiar-Branco receberam até ao momento a resposta da Procuradoria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados