Incêndios deixaram mais de 2 mil sem energia na Madeira - TVI

Incêndios deixaram mais de 2 mil sem energia na Madeira

Elétrica madeirense informa que a maior parte dos casos ocorreu no dia 19, com os fogos de Santa Cruz e Funchal

Relacionados
Um total de 2013 clientes foram afetados pela falta de energia elétrica devido aos incêndios desde o dia 18 de Julho.

Em nota enviada à Lusa, a elétrica madeirense informou que registou o maior número de clientes sem energia no dia 19, com os incêndios de Santa Cruz e Funchal.

No entanto, adianta que «houve situações em que os mesmos clientes foram afetados mais do que uma vez, em diferentes ocorrências, pelo que os números (...) não refletem a quantidade exclusiva de clientes afetados».

O concelho que maior número de incidentes originou na rede elétrica foi o de Santa Cruz, «em correspondência com o número e abrangência dos fogos».

Além de Santa Cruz, verificaram-se incidentes no Funchal, na Ribeira Brava, na Calheta, no Porto Moniz e na Ponta do Sol.

Segundo a elétrica madeirense, «para efeitos de prevenção, foi necessário realizar alguns cortes de energia a pedido dos bombeiros», caso do Porto Moniz.

De acordo com a nota, as intervenções de rescaldo e reposição provisória da alimentação aos clientes, em Santa Cruz, decorreram na sexta-feira e no sábado, tendo envolvido 14 equipas, 1500 metros de cabo e a instalação de 19 apoios.

O concelho do Funchal foi afetado essencialmente na noite de quinta-feira, «tendo sido suficiente a utilização das equipas internas».

Na Calheta, indica a EEM, «foi necessário instalar cerca de 500 metros de cabo, para a reposição de energia a clientes afetados, tendo sido utilizados meios internos da empresa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados