Submarinos: «Cumprirei a minha obrigação que é defender o Estado» - TVI

Submarinos: «Cumprirei a minha obrigação que é defender o Estado»

O ministro da Defesa na assinatura do contrato

Ministro da Defesa reiterou que Portugal vai cumprir as suas obrigações contratuais e exigiu que consórcio alemão faça o mesmo

Relacionados
O ministro da Defesa reiterou esta segunda-feira, no Luxemburgo, que Portugal irá cumprir as suas obrigações contratuais na aquisição de dois submarinos e exigiu que a outra parte, o consórcio alemão, respeite também o contrato assinado, adianta a Lusa.

«Não chamaria ultimato, chamei apenas a atenção da empresa responsável pelo programa de contrapartidas para que o Estado português tem cumprido e cumprirá as suas obrigações contratuais», afirmou Augusto Santos Silva, acrescentando que «evidentemente exige da outra parte que cumpra as suas obrigações contratuais».

Submarinos: «Já ninguém é apanhado de surpresa»

O responsável governamental referiu que «têm decorrido reuniões técnicas da Comissão Permanente de Contrapartidas» que se têm desenrolado em «bom ambiente».

«O Estado português utilizará os meios legais ao seu dispor para defender os seus interesses», insistiu Santos Silva, que precisou que «os meios legais ao dispor do Estado português são os meios que a lei providencia e também os contratos assinados».

«Cumprirei a minha obrigação que é defender o Estado português», concluiu o ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados