Submarinos: «Já ninguém é apanhado de surpresa» - TVI

Submarinos: «Já ninguém é apanhado de surpresa»

Submarino nuclear

Marcos Perestrello afirma que o Estado «cumprirá os seus compromissos como espera que os outros honrem os seus»

Relacionados
O secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello, afirmou que «já ninguém é apanhado de surpresa» pelas questões que «têm vindo a surgir» em torno da aquisição dos submarinos, avança a Lusa.

«Na verdade, eu acho que já ninguém é apanhado de surpresa pelas questões que têm vindo a surgir em torno desta questão da aquisição dos submarinos», declarou.

Submarinos: «Quem não quer esclarecer, pede que se estude tudo»

Na edição de quarta-feira, o Correio da Manhã noticia que a empresa do Grupo Espírito Santo (GES) Escom, «que definiu o contrato de contrapartidas dos submarinos», terá recebido «uma comissão de 2,8 por cento sobre o preço do contrato» de aquisição dos equipamentos.

Advertindo que a notícia «não tem a ver» com as contrapartidas, antes com o contrato de aquisição dos equipamentos, Marcos Perestrello afirmou que há «pelo menos indícios fortes, e o próprio Ministério Público já deduziu acusações», de que o contrato dos submarinos «teve problemas que têm de ser naturalmente investigados».

Questionado sobre se estaria mais perto o caminho para a renúncia do contrato, o secretário de Estado da Defesa Nacional sustentou que o Estado «cumprirá os seus compromissos como espera que os outros honrem os seus».
Continue a ler esta notícia

Relacionados