Valença: bandeiras espanholas «deixam ficar mal a terra» - TVI

Valença: bandeiras espanholas «deixam ficar mal a terra»

Protesto em Valença

Presidente da Câmara desaprovou o acto «antipatriótico»

Relacionados
O presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, criticou a colocação de bandeiras espanholas nas fachadas dos edifícios do concelho, considerando que se trata de um acto «antipatriótico que deixa ficar mal a terra».

«Jurei cumprir a Constituição e a Constituição obriga a respeitarmos a nossa bandeira. E é essa, a bandeira portuguesa, que eu respeito e venero», disse à Lusa o autarca social-democrata.

Valença: bandeiras espanholas contra fecho de urgências

«Por muito boas razões que haja para esta luta, e há, o presidente da Câmara nunca poderia concordar com a colocação de bandeiras espanholas. Não concordo e desaprovo totalmente. Como também não concordo com cortes de estrada, porque respeito a ordem pública. São acções que não dignificam a luta e que deixam ficar mal a terra», referiu Jorge Mendes.

No entanto, destacou que «desde a primeira hora» está na luta pela manutenção das Urgências no concelho, preparando-se mesmo o município para avançar com uma providência cautelar para impugnar a decisão do encerramento.

«Estamos apenas à espera que o Ministério da Saúde nos faculte a documentação necessária, relacionada com o acto administrativo que levou ao fecho das Urgências, para avançarmos para tribunal», considerou.

«Sempre estive e sempre estarei ao lado das populações, mas, sempre, no respeito pelos nossos símbolos e pela ordem pública», concluiu Jorge Mendes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados