Avaliação dos professores não será suspensa - TVI

Avaliação dos professores não será suspensa

Protesto da Fenprof

Secretário de Estado alerta: docentes que não forem avaliados não progridem na carreira

Relacionados
O secretário de Estado adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, garantiu esta sexta-feira que o processo de avaliação de desempenho dos professores não será suspenso nem simplificado, alertando que os docentes que não forem avaliados não progridem na carreira, noticia a Lusa.

«Não há nenhuma razão para suspender o processo de avaliação de desempenho e não é verdade que o processo esteja a sufocar as escolas. Neste momento, aquilo que há a fazer é apenas a fixação dos objectivos individuais e não é isso que impede algum professor de trabalhar com os seus alunos», afirmou Jorge Pedreira, em declarações à Agência Lusa.

A Plataforma Sindical de Professores exigiu hoje à tarde a «imediata suspensão do processo de avaliação de desempenho, alegando a necessidade de recentrar a atenção dos professores naquela que é a sua «primeira e fundamental missão», ensinar.

«Estamos preocupados com o número crescente de escolas que pedem a suspensão da avaliação porque esta está a perturbar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino e o desempenho dos professores com prejuízos para os alunos», afirmou Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma, em conferência de imprensa.

Para o secretário de Estado adjunto e da Educação, os sindicatos estão a «criar artificialmente um clima» para evitar que o regime de avaliação de desempenho seja aplicado. Jorge Pedreira «lamenta» ainda que não esteja a ser «honrado» pelos sindicatos o memorando de entendimento assinado em Abril deste ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados