Barco naufraga na Foz do Arelho, mas não causa vítimas - TVI

Barco naufraga na Foz do Arelho, mas não causa vítimas

Pesca

Embarcação vai ser rebocada para Peniche

Relacionados
Uma embarcação de recreio que hoje se virou na Foz do Arelho, concelho das Caldas da Rainha, vai ser rebocada para Peniche juntamente com os três tripulantes que não sofrerem ferimentos, informou a Capitania do Porto de Peniche.

«Os tripulantes encontravam-se a fazer pesca submarina e quando emergiram o barco tinha-se virado», disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto do Peniche, Luís Patrocínio Tomás.

O acidente ocorreu às 12:45 quando os três homens, com idades entre os 20 e os 35 anos, se encontravam a praticar pesca submarina, no mar, a uma distância de cerca de 200 a 300 metros da costa.

«Normalmente os barcos ficam presos com uma âncora ou pedra enquanto os ocupantes mergulham e, neste caso, o que prendia o barco deve ter-se soltado», explicou o comandante do porto.

De acordo com a mesma fonte um dos homens «veio a nado até à praia pedir socorro», enquanto os outros dois ficaram junto ao barco, um semi-rigido com cinco metros de comprimento.

Os dois tripulantes contaram com o apoio psicológico dos Bombeiros das Caldas da Rainha, que se deslocaram para junto da embarcação numa mota de água e aí permaneceram até à chegada do salva-vidas que os resgatou.

O barco, que sofreu danos materiais e o motor ter ficado dentro de água, vai ser rebocado para o Porto de Peniche, para onde o salva-vidas vai transportar os tripulantes que não necessitaram de assistência médica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados