«Bastantes professores não serão contratados» - TVI

«Bastantes professores não serão contratados»

Ministro diz que «é inevitável» que haja «bastantes» docentes sem colocação e «muitos com horário zero»

Relacionados
O ministro da Educação, Nuno Crato, admitiu no Parlamento que «haverá bastantes professores não contratados». «Naturalmente haverá bastantes professores não contratados e é possível que haja muitos com horário zero, é difícil, mas é inevitável», respondeu o ministro, quando questionado pelo deputado do PCP, Miguel Tiago, sobre quantos docentes contratados não teriam colocação.

«Sempre tivemos professores não contratados», lembrou o ministro, garantindo que os que tiverem «horário zero serão bem utilizados».

O ministro lembrou ainda que não é possível dizer quantos professores estarão nestas situações, lembrando que em Setembro serão divulgados os resultados dos concursos.

A Fenprof acusa ministério de não responder às dúvidas dos docentes e diz que há «caos» na candidatura dos professores

Mas o número de vagas nas escolas deverá este ano mais reduzido, já que o Governo quer que «o número de professores destacados seja bastante reduzido». «O lugar dos professores é nas escolas. Não faz sentido nenhum termos centenas e mesmo milhares de professores em estruturas centrais e regionais do ministério, fora das escolas», defendeu Nuno Crato, explicando que o Governo está a trabalhar para que a maioria desses docentes voltem ao estabelecimento de ensino.

O ministro diz ainda que, no que diz respeito aos docentes que estão destacados em Instituições de Solidariedade Social, o Governo quer transformar o destacamento em requisições pagas pelas instituições, «desde que estas o possam pagar».

Professores vão escolher o modelo da sua avaliação

Nuno Crato: «Aterrámos, mas ainda não estamos à tona»
Continue a ler esta notícia

Relacionados