«A Minha Localização» chega ao Google Maps - TVI

«A Minha Localização» chega ao Google Maps

Google (arquivo)

Se está perdido, a empresa apresenta uma nova funcionalidade que permite encontrá-lo

Relacionados
O serviço «A Minha Localização» passa a estar disponível no Google Maps, que localiza o utilizador no mapa através de um círculo azul. A funcionalidade já está disponível, tendo sido anunciada pela Google.

Se estiver perdido ou então numa área pouco conhecida, a opção «A Minha Localização», assim que activada, permite ao utilizador visualizar imediatamente a zona onde se encontra, mesmo que não saiba o nome da rua. A partir desse momento passa a saber exactamente onde se encontra, identificado no mapa por um círculo azul, explica um comunicado da Google.

Os utilizadores interessados nesta funcionalidade, para darem início à sua localização, basta clicarem no botão que surge no topo superior esquerdo, entre o controlo de zoom e panorâmico do mapa. A função deixa de estar apenas disponível no telemóvel, como era até ao momento.

Partilhar ou não a sua localização só depende do utilizador. Na primeira vez que activar «A Minha Localização», o navegador vai apresentar uma mensagem de segurança, perguntando se o utilizador pretende partilhar a sua localização no Google Maps. Caso o utilizador recuse, a sua localização não será partilhada e a funcionalidade será desactivada, não podendo ser utilizada sem a sua permissão.

Caso seja autorizada a funcionalidade, e consequente partilha da localização, o utilizador pode sempre, a qualquer momento, desactivar a função, tendo ainda a garantia que o Google Maps não vai armazenar qualquer informação.

«A Minha Localização» só está disponível nos navegadores que suportem a funcionalidade de geolocalização, suportada pelo Google Chrome 2.0+ (utilizando Gears), Mozilla FireFox 3.5+ ou qualquer navegador com a última versão do Gears.
Continue a ler esta notícia

Relacionados