Indonésia suspende bloqueio ao YouTube - TVI

Indonésia suspende bloqueio ao YouTube

O site de partilha de vídeos quer fornecer mais informação aos seus utilizadores

Em causa estava o vídeo «Fitna» sobre o Islão

Relacionados
Os principais provedores de internet da Indonésia anunciaram o restabelecimento do acesso ao portal de vídeos YouTube e a outros sites que disponibilizam uma polémica curta-metragem contra o islão. O acesso foi reposto após muitos protestos de internautas, noticia a AFP.

De acordo com Heru Nugroho, que integra a associação indonésia de provedores de internet, a decisão foi tomada em consequência das reclamações, que foram levadas ao ministério. A informação ainda não foi confirmada pelo ministério das Comunicações.

No início da semana, os provedores bloquearam o acesso ao YouTube por ordem do governo, numa reacção à divulgação de «Fitna» - que em árabe significa divisão no islão -, filme de 17 minutos dirigido pelo deputado holandês de extrema-direita Geert Wilders.

O vídeo mistura imagens de atentados terroristas com execuções em países muçulmanos não identificados, discursos anti-semitas de autoridades iranianas e a leitura de versículos do Alcorão, nos quais se justificam as punições aos não muçulmanos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados