Grupo PT reforça aposta nos conteúdos para telemóveis - TVI

Grupo PT reforça aposta nos conteúdos para telemóveis

  • Rui Pedro Vieira
  • 8 nov 2007, 20:51
O Sapo entrou no móvel

O Grupo PT anunciou esta quinta-feira um reforço nos conteúdos para telemóveis.

Relacionados
O «Sapo Mobile» é o serviço que a empresa vai passar a disponibilizar e é assumido como «o primeiro serviço de convergência fixo-móvel», disse em conferência de imprensa o vice-presidente Zeinal Bava.

Com conteúdos diversos como a consulta de notícias, farmácias de serviço, trânsito, informações da bolsa ou cinemas, o «Sapo Mobile» pode ser utilizado por todos os operadores móveis em qualquer país do mundo e em todos os equipamentos que tenham capacidade para acesso à Internet.

No entanto, o Grupo PT realça que esta é «uma aposta clara» da TMN, que conta já com 100 mil utilizadores dos serviços de Internet no telemóvel.

Este projecto foi desenvolvido em colaboração com a Universidade de Aveiro e a Alcatel-Lucent, no que diz respeito à integração de conteúdos vídeo, também disponíveis.

«O país vai voltar a desafiar a gravidade no uso da Internet no móvel, tal como o fez no número de telemóveis», acrescentou Zeinal Bava.

A presença da marca Sapo em diversas plataformas é «o caminho natural para a consolidação da sua liderança», defende o vice-presidente da PT, acrescentando que o novo serviço permite aos utilizadores de telemóveis uma experiência semelhante à de navegarem no portal da Internet.

O portal Sapo, na Internet, conta com 800 mil utilizadores diários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados