Hipers: APED cancela reunião com sindicato - TVI

Hipers: APED cancela reunião com sindicato

Compras

Hipers abertos dia 24 apesar de greve

Relacionados
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) acabou por cancelar esta segunda-feira a reunião com o sindicato do sector. Em causa está a actual revisão do contrato colectivo de trabalho, em negociação há um mês.

Os sindicatos contestam, sobretudo, o aumento de horas de trabalho flexível de 50 para 60 horas semanais.

Na semana passada, o CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Seviços) enviou uma carta à APED informando que desmarcaria a greve do dia 24 de Dezembro, caso a associação revê-se o alargamento da carga horária.

A APED respondeu. Sem resposta dos sindicatos a associação que representa as empresas de distribuição cancelou a reunião desta tarde.

«Pensamos não existirem as condições necessárias para retomar o processo negocial do nosso contrato colectivo de trabalho pelo que a reunião prevista para as 15h00 de hoje se encontra cancelada», avança a APED em comunicado.

Ainda assim, a APED garante que as lojas das empresas suas filiadas estarão abertas durante a quadra natalícia, um anúncio que surge na sequência do pré-aviso de greve, por parte da Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES), para a véspera de Natal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados