Escutas: dizer que «PT foi instrumentalizada é insulto» - TVI

Escutas: dizer que «PT foi instrumentalizada é insulto»

Zeinal Bava garante que negócio de compra da TVI não foi discutido em conselho de administração

Relacionados
O presidente executivo da PT pouco falou sobre o caso Face Oculta e a possível intrumentalização da operadora ao querer compra a TVI. Aliás, Zeinal Bava considera essa ideia um «insulto» e apenas diz que a intenção de compra da TVI nunca foi ao conselho executivo, nem ao conselho da administração da PT.

Veja aqui as declarações de Zeinal Bava

Respondendo ao facto de o Governo, sendo o Estado accionista da PT, ter tido ou não conhecimento sobre a intenção de compra da TVI, Zeinal respondeu: «Este tema não foi agendado. Nem o conselho executivo, nem o conselho de administração discutiram este tema».

Mais. O presidente da operadora sente-se até ofendido com essa suposição. «Qualquer tentativa de dizer que a PT foi instrumentalizada é um insulto».

E acrescentou: «A PT guia-se por princípios de transparência», retorquiu Zeinal Bava, à margem da apresentação de resultados da empresa.

Quanto a Rui Pedro Soares, o agora ex-administrador executivo da PT referenciado no alegado plano do Governo para controlar a comunicação social, Zeinal Bava diz que o responsável continua a ser quadro da empresa e que, enquanto conselho de administração «sempre foi profissional».

O presidente da PT refuta ainda a ideia de que a imagem da operadora tenha sido abalada por esta situação.

E mais não disse. Para já, Zeinal Bava diz que está a ser feita uma auditoria e que «vai deixar o trabalho ser feito». «Não fazia bem ao dois (incluindo o chairman Henrique Granadeiro) influenciar o trabalho dessa auditoria», rematou.

Questionado sobre se não deveria deixar o seu lugar à disposição, o presidente da PT respondeu: «Vamos deixar a auditoria tomar a decisão sem pressões internas ou externas».

[Notícia actualizada às 13h40 com mais detalhes]
Continue a ler esta notícia

Relacionados