Quercus diz que novo aeroporto terá «impactos brutais» - TVI

Quercus diz que novo aeroporto terá «impactos brutais»

Delta Airlines

Período de consulta ao estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto de Lisboa termina esta quinta-feira

Relacionados
O período de consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto de Lisboa termina esta quinta-feira, tendo a Quercus sido uma das entidades a enviar um parecer, no qual afirma que infra-estrutura terá impactos «brutais».

De acordo com a Lusa, no âmbito da consulta pública, que teve início a 26 de Julho, serão considerados e apreciados todos os pareceres que forem enviados à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) até ao final desta quinta-feira.

«Continuamos a ter muitas incertezas, nomeadamente ao nível da procura e da necessidade de um investimento desta envergadura», disse Carla Graça, da direcção nacional da Quercus.

«Será que vamos ter uma procura que justifique um aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano?», questionou, afirmando ter «dúvidas sobre a necessidade, neste preciso momento, de um novo aeroporto desta envergadura» quando estão a ser feitos «investimentos avultados na Portela que vão potenciar o aumento da oferta».

«Os impactos são brutais e consideramos que não será neste momento uma prioridade um aeroporto com esta magnitude sem se esgotarem todas as outras possibilidades com menores impactos», disse, recordando que a associação ambientalista defendeu a solução «Portela + 1».

O novo aeroporto de Lisboa representa um investimento de cerca de 4,9 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados