Festa é festa

Festa é Festa: Advogada vem à procura de Manel

  • 6 mai, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) perguntam a Guida o que viu afinal e ela diz que tem a ver com Josefa. Eles ficam ainda mais aflitos, achando que Guida os apanhou, mas Guida diz que não gosta que Josefa faça o que quer e Delfim não lhe imponha limites. Florinda e Albino ficam mais aliviados, mas Guida continua a achar que algo se passa e questiona-os. Florinda dá pela falta de Bininha e vão todos à procura dela.

Manel (Vítor Norte) continua a lamentar-se pela morte da ex-mulher, mas Abel (Júlio César) e João Maria (Ricardo Trêpa) acham que aquilo é mais fita do que outra coisa. Tocam à campainha e Quina (Maria Rueff) vai abrir. É uma advogada. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta-lhe a que se deve a sua visita.

El Cacto (Luís Gaspar) pergunta ao Padre como se saiu e o Padre confessa que ficou surpreendido. El Cacto promete melhorar ainda mais e pergunta se quando isso acontecer, pode ter um prémio, que seria batizar-se e passar a chamar-se El Cristo. O Padre já está farto daquela conversa e El Cacto não insiste.

A Advogada informa que veio em representação de Isaura, pois Manel é um dos seus herdeiros. Manel não contém um grito de contentamento, mas percebe que os outros estão a olhar para ele e disfarça. Manel volta a lamentar-se e diz que até na morte Isaura pensa nos outros. Abel (Júlio César) e João Maria (Ricardo Trêpa) continuam convencidos de que aquilo é tudo fita.

Delfim (Manuel Melo) chega a casa e fica muito surpreendido por estarem lá Albino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bininha, ainda por cima estão todos derretidos a ver a menina a dar os primeiros passos e não devem sair dali tão cedo. Delfim queria matar saudades, mas Guida (Cristina Oliveira) diz que agora não pode ser porque a casa está cheia e Delfim desespera.

A Advogada informa que já falou com os outros herdeiros e Manel fica chateado por haver mais. A advogada diz que a sobrinha de Isaura fica com a casa e Manel reage mal, mas depois contém-se e diz que não liga a bens materiais. Manel está muito ansioso para saber o que herdou afinal.

Josefa (Rita Salema) veio à procura de Delfim e exige que ele peça o divórcio a Guida. Delfim diz que ainda não teve tempo e Josefa quer ficar ali à espera. Delfim acha melhor falar a sós com Guida e promete resolver o assunto até ao final do dia. Josefa aceita e vai embora. Albino ri-se com a embrulhada em que Delfim se meteu. Este afirma que não têm sorte nenhuma.

Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) conversam sobre a estreia de Elisabete (Ana Marta Contente). Lenita está nervosa, mas Rufino diz-lhe que não há razão para isso, pois Elisabete tem muito talento. Lenita fica mais calma, embora não assuma. Fernando (Manuel Marques) diz que precisa de provar à família que não é um Zé ninguém e para isso têm de arranjar um trabalho a Vuitton (Beatriz Costa) na Toca. Rufino fica interessado e pergunta que talentos ela tem.

A Advogada continua a informar Manel sobre o que herdaram os outros herdeiros e Manel começa a ver a sua vida a andar para trás, pois já não sobra muita coisa. A Advogada lá o informa que herdou um frigorífico e Manel fica fulo. Corcovada (Maria do Céu Guerra) ri-se e diz que prefere ver Manel irritado, do que a chorar pelos cantos.

Fernando (Manuel Marques) implora para que arranjem trabalho a Vuitton (Beatriz Costa) na Toca, para não ter que levar com ela e São (Sílvia Rizzo). Rufino diz que ela podia ser uma raposinha, mas Fernando preferia que ela cantasse como Elisabete (Ana Marta Contente). Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) dizem que cantora já têm e perguntam se Vuitton tem algum outro talento. Fernando diz que São andou no rancho, mas eles queriam danças mais exóticas.

Veja o episódio completo
no TVI Player