Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Pânico - Delfim é raptado e nem imagina por quem!

  • 9 mai, 16:46
Exclusivo «Festa é Festa»: Pânico - Delfim é raptado e nem imagina por quem! - TVI

Em «Festa é Festa», Delfim (António Melo) vai pela rua, quando um vulto chega por trás dele e lhe enfia um saco na cabeça. O vulto arrasta Delfim pela rua sem que ninguém se aperceba.

Delfim está amarrado a uma cadeira e Josefa (Rita Salema) retira-lhe o saco da cabeça. Delfim fica muito surpreendido ao perceber que foi Josefa que o raptou. Ela já bebeu demais e continua a beber. Josefa bate com o cinto no ar como se fosse um chicote e avisa Delfim para se segurar porque a festa vai começar, mas tropeça e cai inanimada no chão. Delfim fica ali amarrado e aflito. Delfim está em pânico e faz de tudo para manter Josefa acordada. Ela arrasta-se até ao sofá e cai para o lado. Delfim fica muito aflito e tenta soltar-se, em vão.

Delfim quer acreditar que aquilo faz parte da brincadeira e espera que Josefa pare de fingir que está a dormir e o solte, mas ela continua ferrada. Delfim continua a chamar por Josefa, mas ela está apagadinha de todo. Delfim tenta soltar-se, mas como não consegue, decide iniciar uma fuga mesmo amarrado à cadeira. Delfim consegue chegar à porta e sair para a rua, mas acaba por cair de cara no chão.

Delfim lá consegue chegar a casa de Bino (Pedro Alves), ainda amarrado à cadeira e agora também arranhado e sujo, porque caiu na rua. Albino começa a protestar quando o ouve chegar, pois estava a dormir no sofá e acordou-o, mas fica com pena dele quando vê o estado em que está. Albino vai desamarrando Delfim, enquanto lhe pergunta o que se passou para estar naquelas figuras. Delfim conta que foi Josefa que o amarrou e que lhe queria dar uma sova. Albino percebe a alhada em que Delfim está metido e não consegue evitar de se rir.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa