Bebé de três meses perde a vida em creche. Provedora da creche dá conferência de imprensa sem lugar a perguntas

  • Joana Lopes
  • 16 abr, 14:25

Bebé de três meses foi encontrada em paragem cardiorrespiratória na creche da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo. A provedora da creche deu, esta manhã, uma conferência de imprensa sem lugar a perguntas

Uma bebé de três meses morreu, na passada segunda-feira, na creche da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, ao início da tarde. A menina foi encontrada em paragem cardiorrespiratória.

Esta manhã, o caso foi comentado no «Dois às 10». A repórter Mariana Rebelo Silva este fez o enquadramento do caso. Esta adiantou que a provedora da creche deu, esta manhã, uma conferência de imprensa sem lugar a perguntas. «As nossas colaboradoras, na vigilância do berçário, constataram, por volta das 13 horas, que a criança, de três meses, não se encontrava bem, tendo, de imediato, acionado as enfermeiras que se encontravam ao serviço na nossa instituição, que verificaram que o bebé se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Foram iniciadas as manobras de reanimação, bem como acionado o 112. Após várias tentativas de reanimação pelos profissionais de saúde envolvidos, a equipa de enfermagem da Santa Casa, Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo e equipa do VMER, foi declarado o óbito da criança. A Santa Casa encontra-se disponível, conforme já transmitido aos familiares desta criança, apresentando as mais sentidas e profundas condolências aos mesmos e informando que se encontra de luto por este penoso acontecimento», comunicou a provedora. 

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos