Sugestões alimentares para celíacos

Hoje, dia 16 de maio, celebramos o «Dia Internacional do Celíaco». Para desmistificar esta doença, recebemos a presidente da Associação Portuguesa de Celíacos, Susana Tavares. Já para dicas de cozinha, não podia faltar a Tia Cátia.

O glúten é uma proteína presente no trigo, na cevada e até em alguma aveia. É esta proteína que permite que a massa tenha elasticidade e viscosidade. Não pode consumir glúten? Não se preocupe, a Mercadona pensou em si.

Felizmente, as lojas Mercadona dispõem de mais de 750 produtos sem glúten, dedicando até uma semana à comunidade celíaca, que decorre entre os dias 13 e 22 de maio.

Não existe, porém, uma zona específica para estes produtos, da mesma forma que para produtos sem lactose. O chefe celíaco pode fazer compras nos mesmos corredores que os restantes chefes, o que facilita o processo para todos.

Para encerrar este tema, os apresentadores estiveram ainda à conversa com a presidente da APC, Suana Tavares. Susana elenca alguns produtos que contêm glúten sem que a maioria das pessoas saiba, como o molho de soja, as delícias do mar, os enchidos, sopas instantâneas ou amendoins caramelizados.

RELACIONADOS

Tia Cátia ensina receita saudável: Pudim Primavera com Pescada

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos