Francisco Moita Flores esteve no Dois às 10, para contar tudo sobre o enfarte que sofreu, em plena Feira do Livro de Lisboa, há 9 meses.
No Dois às 10, recebemos Francisco Moita Flores, para saber tudo sobre o enfarte que sofreu, em plena Feira do Livro de Lisboa, há 9 meses. O aparato chamou a atenção de todos e, por sorte, havia médicos entre os visitantes, que socorreram o nosso convidado. O mais complicado veio depois, em que Moita Flores teve lutar pela recuperação e enfrentar possíveis sequelas. Problemas de memória a curto prazo deixaram o escritor assustado: «Pensei que tinha ficado com sequelas na cabeça».
Felizmente, Francisco Moita Flores conseguiu recuperar do enfarte e a sua memória não ficou afetada permanentemente. O que de facto teve de mudar foi a sua alimentação. Agora, tem de trocar uma feijoada por uma salada, a carne vermelha pela branca e dizer adeus definitivo aos cigarros.
Francisco Moita Flores já tinha estado presente no «Goucha», em que comentou as acusações de branqueamento e corrupção.
Recorde ainda que já tínhamos conhecido histórias marcantes, como de Silvano, que viu o filho de 8 anos morto na autoestrada, a de Samantha Lecathelinas, que viu a mãe tomar comprimidos, e Marcia, cujo avô se enforcou.