Pai abandonou família quando soube que as filhas eram gémeas siamesas

  • 10 jan, 18:26
mãe das gémeas
mãe das gémeas

Hoje, no programa Goucha, mergulhamos na história de Domingas e Bibiana, gémeas siamesas angolanas que partilharam o mesmo corpo até à operação, aos 4 anos.

Aos 27 anos, Vitorina Silva já era mãe de dois filhos quando, aos 23, recebeu a notícia de uma gravidez que mudaria suas vidas para sempre. As gémeas siamesas Domingas e Bibiana nasceram em Angola no dia 10 de novembro de 2019, e foi apenas após o parto que Vitorina soube da condição das suas filhas. O pai, infelizmente, abandonou os quatro filhos no dia do nascimento das gémeas, deixando Vitorina a lutar sozinha.

Os últimos quatro anos foram vividos em hospitais: "Sem família, o hospital tornou-se a nossa casa", confessa Vitorina, mãe das gémeas.Contudo, a mãe das meninas não desistiu e mudou-se para Portugal, deixando os dois filhos mais velhos em Angola. Apesar das adversidades, a mãe das gémeas não se deixou vencer.

Foi em 2023 que a operação aconteceu e Domingas e Bibiana vivem agora em corpos separados. Foi uma operação complexa, de 14 horas, mas que terminou com sucesso.

A história comovente de Domingas, Bibiana e Vitorina é uma prova viva de amor, força e resiliência. A fé e a determinação desta família iluminam um caminho de esperança.

RELACIONADOS

7 meses após ser mãe de gémeos, Mariana descobriu nova gravidez de gémeas: «Foi um choque»

Ao lado da mãe, Goucha celebra o aniversário e o Natal: «Almoço com a centenária»

As imagens do primeiro encontro de Márcia com Goucha

Ficámos rendidos aos pormenores da casa de bonecas de Manuel Luís Goucha

Exclusivo: Com quem é que Jéssica Galhofas entraria em conflito no Big Brother – Desafio Final?

Jéssica sobre Francisco Vale: «Ele é diferente cá fora. Não me larga, dá-me muitos beijinhos!»

Publicação desesperada de Joana Alvarenga ficou viral: «No dia a seguir, mudou tudo»

MAIS

Mais Vistos

Goucha

Fotos

Vídeos