Mais de 40 mil pessoas já assinaram uma petição para que o anúncio seja removido, acusando a marca de «atingir diretamente as pessoas, fazendo-as sentir-se fisicamente inferiores ao corpo irrealista da modelo bronzeada, apenas para vender os seus produtos».
No entanto, a empresa de suplementos insiste que não há nada de errado com os cartazes e que não tem «absolutamente nenhuma intenção de remover os anúncios por causa de uma minoria que faz muito barulho».
Em comunicado, a empresa afirmou que é «uma vergonha que em 2015 ainda haja uma minoria que não se concentra em celebrar aqueles que querem ser mais saudáveis, fortes e estar mais em forma».
«Estar pronto para a praia não é um conceito novo. É uma moda seguida por milhões em todo o mundo quando pensam nas férias de verão», pode ainda ler-se.
Nas redes sociais foi criada quer a página quer a hashtag #EachBodysReady que pretende mostrar à marca que a sua campanha não é a melhor e as bloggers Fiona Longmuir e Tara Costelo - que tiraram uma fotografia em biquíni em frente a um dos anúncios - estão a organizar um protesto em Hyde Park.
Women of London, we're BLAZING in our no-to-#BodyShaming glory. Time to take back the body narrative. #EachBodysReady pic.twitter.com/j4Rc2a56tE
— Ayala Maurer-Prager (@A_MaurerPrager) 26 abril 2015
You're god damn right @Catstello and I are beach body ready. No help needed, we're #alreadyperfect. #bodypositive pic.twitter.com/UysgHFkvpa
— Fiona Longmuir (@EscapologistGl) 22 abril 2015
Longmuir e Costelo convidam todas as mulheres e homens, de todos os tamanhos, a encontrarem-se no emblemático parque de Londres para replicar o anúncio sobre a frase «recuperando a praia».