PT é contra-interessada na compra da Tele2 pela Sonaecom - TVI

PT é contra-interessada na compra da Tele2 pela Sonaecom

  • Rui Pedro Vieira
  • 30 jul 2007, 17:16
SONAECOM compra Tele2

A Portugal Telecom (PT) apresentou-se junto da Autoridade da Concorrência (AdC) como contra-interessada na compra da Tele2 pela Sonaecom.

Relacionados
O procedimento, considerado «normal» pela AdC, não significa que a PT esteja interessada numa «contra-operação». Fonte da Concorrência disse à «Agência Financeira» que o objectivo da PT «passa por acompanhar o procedimento e certificar-se que determinados aspectos são tidos em conta».

Até ao momento, a PT foi a única entidade a apresentar observações ao processo de aquisição da Tele2, que foi notificado pela Sonaecom a 6 de Julho. A principal implicação no desenrolar deste processo é que «temos de considerar os aspectos que a empresa definir sobre o procedimento administrativo», reiterou fonte da AdC.

A entidade reguladora terá agora de realizar uma «audiência de interessados» que vai implicar um aumento de 10 dias ao prazo legal da Concorrência se pronunciar sobre a compra e que está previsto terminar, caso não existam motivos de adiamento ou suspensão, a 20 de Agosto.

Sobre este contra-interesse, fonte oficial da PT disse à agência «Lusa» que este é «um movimento de reconfiguração do sector onde estamos presentes e, naturalmente, damo-nos como contra-interessados».

A Sonaecom anunciou no final de Julho que vai comprar as operações da Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados