Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grécia: vender ilhas? Isso é «um insulto»

Relacionados

Governo desmente que tenha posto à venda cerca de seis mil ilhas para fazer face à grave crise que o país atravessa

O Governo de Atenas negou esta sexta-feira que tenha posto à venda algumas ilhas gregas. A reacção surgiu na sequência de uma notícia do jornal britânico «The Guardian».

O diário escreveu que o Executivo daquele país estava a planear a venda de mais de 6.000 ilhas como forma de vencer a grave crise que o país enfrenta.

PUB

«Trata-se de uma completa falta de exactidão, totalmente fora de realidade e é, inclusivamente, um insulto», disse o porta-voz do Governo grego, Yorgos Petalotís, numa carta enviada à redacção daquele jornal, citada pelo «El Mundo».

«A compra e venda de ilhas gregas privadas não é nada de novo, nem tão pouco é uma notícia, tanto na Grécia como em qualquer outro lugar», adiantou Petalotís.

O porta-voz do Executivo de Papandreou referia-se à ilha de Nafsiká, no mar Jónico. Petalotís confirmou que esta ilha está à venda há bastante tempo.

Nafsiká é uma ilha de propriedade privada, segundo imprensa grega, e o seu preço é de 15 milhões de euros.

O porta-voz do Governo desmentiu também que a Grécia esteja em negociações com investidores chineses e russos para a venda da ilha de Rodas, afirmando que se trata de «transacções do sector privado de venda de terras».

PUB

Relacionados

Últimas