Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cortes salariais: professores entregam hoje providências cautelares

Relacionados

Objectivo é travar os cortes de 3,5% a 10% nos salários acima dos 1.500 euros na Função Pública

Os sindicatos dos responsáveis de educação entregam esta quarta-feira nos tribunais providências cautelares contra os cortes de 3,5% a 10% nos salários acima dos 1.500 euros na Função Pública.

A entrega vai acontecer em todas as regiões do país.

PUB

No caso do sector da educação, os sindicatos da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vão entregar providências cautelares entre as 10h00 e as 11h30 nos tribunais administrativos e fiscais do Porto, Coimbra, Lisboa, Beja, Ponta Delgada e Funchal.

Também o Sindicato dos Inspectores da Educação e do Ensino (SIEE) anunciou a entrega de uma providência cautelar contra os cortes salariais: a sua iniciativa decorre às 15h00 de hoje no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.

Já a Federação Nacional da Educação (FNE) vai também recorrer aos tribunais, admitindo À Lusa que está ainda a estudar qual a figura jurídica «mais forte» para contestar a redução dos vencimentos. Uma ponderação assumida também pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESUP).

Seguir-se-á o sector da saúde. A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) já anunciou que, até ao final da semana, serão interpostas várias providências cautelares contra uma medida para a qual «não existe base constitucional».

Só o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) decidiu não avançar para as providências cautelares por considerar que «são de eficácia reduzida».

PUB

Relacionados

Últimas