Já fez LIKE no TVI Notícias?

A marca de maior confiança é...

Relacionados

A Google é a marca com melhor reputação entre os portugueses. Já a Luso é a marca nacional com melhor imagem

A Google é a marca com melhor reputação entre os portugueses. Já a Luso é a marca nacional com melhor imagem. As conclusões são de um estudo referido pela Lusa e que será lançado em Setembro pela Marktest.

De acordo com o estudo - que atribui uma pontuação de 0 a 100 em termos de reputação -, a marca do motor de busca internacional foi quem obteve mais pontos, chegando aos 87.

PUB

Nesta lista das marcas em que os portugueses mais confiam, a Luso é a primeira nacional, posicionando-se no oitavo lugar com 80 pontos.

Entre as cinco melhor posicionadas no ranking, três são de automóveis, com a Porsche a ocupar a segunda posição, com 86 pontos, e a Mercedes e a BMW no terceiro e quarto postos, ambas com 85 pontos, como escreve a Lusa.

O estudo, realizado este ano pela primeira vez, teve como base entrevistas feitas em Junho a 1.400 pessoas entre os 15 e os 64 anos e residentes em Portugal continental. Foi apurada uma lista global das marcas e dez específicas para os sectores automóvel, de telecomunicações, da indústria Farmacêutica, de banca e seguros, de media, entre outros.

A Marktest pretende transformar o estudo num barómetro anual «para criar um ranking de comparação entre marcas», explicou à Lusa o presidente executivo da Marktest, Jorge Fonseca Ferreira.

As primeiras conclusões, que serão apresentadas de forma completa no dia 21 de Setembro, mostram que «há um peso grande das marcas estrangeiras», admitiu Jorge Fonseca Ferreira, sublinhando, no entanto, que «no conjunto das 100 marcas há muitas portuguesas com valores de reputação bastante bons».

Entre as 10 com melhor reputação entre os portugueses contam-se ainda a Nokia e a Nestlé nos quinto e sexto lugares e ambas com 83 pontos, seguidas da Sony, com 81 pontos, da Luso e da Nívea, com 80 pontos cada e, em último, da Volkswagen, com 79.

PUB

Relacionados

Últimas