Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consórcio para construção do Baixo Sabor escolhido antes do Verão

Relacionados

Concorrentes da eléctrica não serão parceiros neste projecto

O presidente da EDP, António Mexia, diz que vai adjudicar a construção da barragem do Baixo Sabor ainda antes do Verão. Quanto a parcerias, afasta o cenário de o fazer com algum dos seus concorrentes.

«Estamos em condições de antes do Verão escolher o consórcio», afirmou o responsável na apresentação de resultados de 2007 à imprensa.

PUB

Recorde-se que, recentemente, a «Lusa» avançou que eléctrica recebeu a proposta de cinco consórcios para a empreitada geral de construção civil deste projecto hidroeléctrico: Bento Pedroso Construções e Lena Engenharia e Construções; FCC Construccion e RRC Ramalho Rosa Cobetar; Dragados, Conduril e Tecnovia Sociedad Empresas; Mota-Engil, Somague e MSF; Soares da Costa, Zagope e Edifer Construções.

Entre os critérios de avaliação estarão o preço, a qualidade técnica e os prazos das propostas.

Questionado ainda sobre se admitia uma parceria para a gestão e exploração do projecto com algum dos seus concorrentes, António Mexia respondeu que «vão fazê-lo sozinhos».

A barragem de Baixo Sabor conta com um investimento de cerca de 354 milhões de euros e está prevista entrar em funcionamento entre 2012 e 2013. Com uma capacidade instalada de 170 MegaWatts (MW), vai produzir 2.500 GigaWatts por hora (GW/h).

As acções da EDP fecharam a derrapar 0,26% para 3,87 euros.

PUB

Relacionados

Últimas