Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP tem alternativas caso IPO das renováveis não avance

Relacionados

Mexia não quer ter necessidade de «crescer mais devagar»

A EDP tenciona colocar em bolsa a sua «holding» para a área das energias renováveis até ao Verão, estando neste momento dependente das «adequadas condições do mercado».

Se não se verificarem, a eléctrica diz já ter um plano «B» e até «C» para manter o plano de investimentos previsto.

PUB

«É um objectivo importante, mas já estamos a preparar alternativas. Essas alternativas existem para quer não haja necessidade de crescer mais devagar», afirmou o presidente executivo da empresa, António Mexia, na apresentação de resultados aos jornalistas.

Questionado ainda sobre se estes planos «B» e «C», que não quis especificar, serviriam como «remendos», Mexia respondeu que «não» e que estas alternativas sempre estiveram em cima da mesa.

O responsável garante que, caso a entrada em bolsa não se realize, não vão ser afectados os planos de investimentos que têm no hídrico, no eólico, nem os resultados de 2008.

A intenção para o Initial Public Offer (IPO) da EDP Renováveis é para o segundo trimestre deste ano, mas o presidente da electrica tem repetido que aguarda que haja «condições de mercado» que traduz por «quando o mercado der o valor justo aos activos».

António Mexia diz agora que terão até Maio para decidir se avançam ou não com a operação e que, a decidir-se positivamente, teria o prazo de mais um mês para se concretizar efectivamente.

As acções da EDP fecharam a desvalorizar 0,26% para 3,87 euros.

PUB

Relacionados

Últimas