Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Dia da cortesia ao volante»

Relacionados

Franceses recebem dez mandamentos para se ser bem-educado na estrada

A França realizou esta quinta-feira o dia da «cortesia ao volante». Os participantes da iniciativa (municípios, escolas de condução e associações) divulgam uma «Carta da boa conduta» com conselhos e informações práticas, noticia a BBC.

O documento inclui «os dez mandamentos da cortesia ao volante». Entre eles: manter o sangue frio em todas as circunstâncias, sobretudo nos engarrafamentos, e respeitar os pedestres, crianças e ciclistas.

PUB

A iniciativa, organizada pela Associação Francesa de Prevenção de Comportamentos ao Volante, decorre numa altura em que os principais candidatos às eleições presidenciais na França foram «apanhados» pela revista de automóveis Auto Hebdo a desrespeitar os limites de velocidade.

Nicolas Sarkozy, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência francesa, é o primeiro colocado na categoria excesso de velocidade: conduziu a 130 km/h num local onde o limite era de apenas 70 km/h.

O candidato Jean-Marie Le Pen ficou em segundo lugar: ele foi «apanhado», segundo a revista, a conduzir a 185 km/h em vez dos 130 km/h autorizados.

Já a socialista Ségolène Royal chegou a quase 160 km/h numa área onde era proibido passar de 110 km/h.

PUB

Relacionados

Últimas