Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: atentado provoca um morto

Relacionados

Engenho explosivo deflagrou na sede da Federação de Câmaras de Comércio

Um engenho explosivo «de potência considerável» explodiu este domingo na sede da Federação de Câmaras de Comércio da Venezuela (Fedecâmaras), em El Bosque, a leste de Caracas, provocando um morto e danos materiais no rés-do-chão, informa a Lusa.

A explosão, segundo o vice-presidente da Fedecâmaras, Lope Mendoza, ocorreu pela 1h00 locais (5h30 em Lisboa), causou «danos bastante grandes na parte norte do edifício» e provocou a «morte da pessoa que activou o engenho explosivo».

PUB

Vários portugueses residentes nas proximidades explicaram que a explosão foi ouvida nas vizinhas localidades de Los Cedros e La Campiña, ocasionando «forte vibração nas janelas».

«Minutos depois, chegaram muitas ambulâncias e veículos da polícia», explicaram.

Venezuela: missa por portugueses

Avião: Chávez quer acidente «bem investigado»

Alguns portugueses manifestaram temer que «seja comum a colocação de explosivos» na sede da Fedecâmaras, tendo em conta que nos últimos dez anos se registaram quatro explosões, «todas elas de menor intensidade».

«Numa oportunidade a explosão foi de dia, e a onda sonora provocou alguns danos nos edifícios próximos e isso preocupa-nos», disse uma portuguesa.

A ausência, nos supermercados, de produtos como o leite, queijo, frango, carnes, açúcar e café, entre outros, tem intensificado as divergências entre empresários e o governo venezuelano.

O governo acusa os empresários de «tentar tirar os alimentos» da boca do povo e de estarem aliados com a oposição para criar instabilidade no país.

A Fedecâmaras acusa o Executivo de ter «estratégias erradas» e de promover medidas «anti-constitucionais» para «confiscar, expropriar ou intervir as empresas». Acusam ainda o governo de «perseguir» as iniciativas privadas.

PUB

Relacionados

Últimas