Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hugo Chávez e Oliver Stone em operação de resgate

Relacionados

Colômbia: presidente da Venezuela e cineasta vão buscar três reféns

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convidou o cineasta norte-americano Oliver Stone a acompanhar a Operação Emanuel, de resgate de três reféns da guerrilha colombiana FARC, iniciada na sexta-feira, noticia a Lusa.

Stone, que estava ao lado de Chávez, na cidade venezuelana de Santo Domingo, quando dois helicópteros de fabrico russo descolaram, disse que estava a trabalhar num documentário e que esperava acompanhar a operação humanitária na Colômbia.

PUB

«Estou a fazer um documentário sobre a América Latina e também sobre a América do Norte. Têm de esperar para verem», disse Stone aos jornalistas. Acrescentou que planeava tomar parte na missão, que considerou «um belo, grande processo».

«Espero que resulte. Sou totalmente a favor», disse. «Nunca estive numa coisa assim. Estou orgulhoso de fazer parte disto».

O cineasta, com onze nomeações e três óscares - «Nascido a 4 de Julho», «Platoon» e «Expresso da Meia-Noite» - realizou, em 2003, um documentário sobre Cuba e Fidel Castro e considerou Chávez «um grande homem», dizendo ser «fã dele».

Foi Chávez quem insistiu que Stone falasse com os jornalistas, entre os quais estavam várias mulheres, dizendo-lhe: «As raparigas querem ver-te».

A brincar, o Presidente venezuelano apresentou Oliver Stone como «o enviado do Presidente Bush». Acrescentou que o cineasta é veterano do Vietname mas que questiona agora as razões daquela guerra.

«Há alguns bons americanos», retorquiu Stone. «Por isso é que estou aqui».

PUB

Relacionados

Últimas