Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Governo não pretende fazer política aproveitando crimes de Justiça»

Relacionados

Santos Silva diz que «a posição do Governo é de quem respeita a independência dos tribunais»

O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, defendeu o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmando que o Governo respeita os tribunais e «não pretende fazer política com base no aproveitamento de crimes de Justiça».

Depois de a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ter acusado o primeiro-ministro de não ter «consciência da importância do cargo que desempenha», por não se ter pronunciado sobre «um ataque nunca visto ao sistema de Justiça», Santos Silva saiu em defesa de José Sócrates e disse que «hoje ficou muito clara a posição do Governo».

PUB

«A posição do Governo é de quem respeita a independência dos tribunais, respeita as decisões das autoridades judiciárias e não pretende fazer política com base no aproveitamento de crimes contra a Justiça, como são as violações do segredo de Justiça», esclareceu Santos Silva, à margem da cerimónia de abertura oficial do ano lectivo do Instituto Estudos Superiores Militares.

Respondendo às declarações proferidas por Manuela Ferreira Leite no final do debate quinzenal na Assembleia da República, o primeiro-ministro acusou a presidente do PSD de arrastar o seu partido para uma linha de «lama» e «coscuvilhice» ao explorar politicamente uma «violação do segredo de justiça» no caso das escutas de que foi alvo.

Sobre esta troca de acusações entre os líderes dos dois principais partidos portugueses, o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares e agora ministro responsável pela pasta da Defesa considerou que «são situações que fazem parte do debate parlamentar mas que serviram para deixar muito claras as duas posições».

PUB

Relacionados

Últimas